Percepção

O fogo infernal que ardia no corpo dela atraiu o demônio que havia no meu. Percebi isso logo que nos encontramos.
No beco mal iluminado, enfeitado por um perfume de urina que parecia bailar no ar, havia somente nós dois. Ela acabava de dobrar a esquina e ao notar minha presença parou assustada. Na outra extremidade do beco minha reação foi a mesma: a visão que tive do seu corpo paralisou os movimentos do meu.
Evidente era que eu desejava aquela mulher tanto quanto ela a mim! Seu corpo sinuoso, emoldurado por um vestido vermelho que meus olhos percorriam com extrema volúpia palmo a palmo, me dando a impressão de que onde pousava minha visão ali tocava minha mão, fazendo com que o volume da minha calça aumentasse à medida que meu olhar abaixava, exalava lascívia, que como um canto de sereia me seduzia e hipnotizava. Tinha certeza que foi por aquela mulher que sempre procurei, sabia que seria ela quem me completaria, quem realizaria as fantasias que nenhuma outra teria a imoralidade de concretizar, ela quem me conduziria ao verdadeiro êxtase.
Eu percebia isso e tudo nela confirmava minha impressão: sua expressão de espanto, tal qual a minha ante a aparição pela qual sempre esperei, sua respiração ofegante que acompanhava os batimentos acelerados do meu coração, sua testa que apesar da distância podia notar que estava suada, úmida como deveria estar meu objeto de desejo. Não havia dúvida do quanto me desejava!
Quando se recompôs do choque que o encontro lhe havia causado, que parecia ter ocorrido a horas embora poucos segundos haviam se passado, ela começou a andar em minha direção e essa iniciativa me livrou do estado de torpor em que me encontrava, conseguindo eu caminhar para junto dela.
A cada passo ficava evidente o ato que, se pudesse ser admirado pelo mundo, ofenderia a velha moral, iniciaria muitos jovens na arte de masturbação e acabaria com o com o conflito conjugal entre Deus e o Diabo. Nos aproximamos e quando estávamos a um passo do abraço, parei. Ela, ao contrário, soltou um grito e, assustada, passou correndo por mim, dobrou a esquina e desapareceu...
O palco onde planejava encenar a obra da minha vida ruiu nesse instante, levando consigo as plumagens, as cortinas e a atriz principal. Contudo não me abati e continuei andando.
Afinal, quando estávamos próximos, percebi que ela não era tão bela quanto a princípio imaginava.